Cão policial doado pelo MPT-PI participa de operação contra tráfico de drogas em Bom Jesus
O cão policial Catrina, da raça pastor alemão, doado pelo Ministério Público do Trabalho no Piauí à Secretaria Estadual de Segurança Pública, participou de mais uma grande operação, desta vez em Bom Jesus, no Sul do Piauí, na madrugada desta sexta-feira (18).
A operação, que contou com o auxílio de Catrina aos policiais, resultou na apreensão de 41 tabletes de entorpecentes e na prisão de duas mulheres.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, a apreensão se deu quando policiais do DEPRE (Delegacia de Prevenção e Repressão à Entopercentes) realizaram abordagem em um ônibus interestadual na região.
De acordo com o Procurador do Trabalho José Heraldo, é gratificante poder atuar para contribuir com toda a sociedade. "Sabemos que o uso e tráfico de drogas é prejudicial para a saúde e destrói muitas famílias. É reconfortante saber que, através da atuação do MPT, podemos contribuir com a sociedade em uma de suas principais demandas, que é a segurança pública", pontua.
Cão policial Catrina - A Catrina é um cão policial vindo de Goiás e foi adquirido já treinado para atuar em operações policiais da Delegacia de Entorpecentes. O cão tem participado de operações policiais desde o mês de maio e auxiliou durante a Operação Integrada II, que aconteceu no dia 27 de maio no litoral piauiense e resultou na prisão de mais de 20 pessoas acusadas de diversos crimes, entre eles tráfico de drogas.