MPT e MPE renovam acordo de cooperação técnica para utilização de prédio em Bom Jesus
O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) e o Ministério Público do Estado (MPE) renovaram o termo de cooperação técnica para o compartilhamento do prédio onde funcionam as duas instituições no município de Bom Jesus. O acordo foi assinado nesta terça-feira, pela Procuradora-chefe do MPT-PI, Natália Azevedo, e pelo Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura.
O acordo entre as instituições vem sendo renovado desde 2016. A ideia é estabelecer uma cooperação mútua entre as duas instituições, proporcionando ainda uma racionalização e otimização de recursos públicos. “O prédio onde funciona o Ministério Público Estadual em Bom Jesus é de propriedade do Ministério Público do Trabalho. No entanto, ao longo dos anos, temos firmado essa parceria que tem sido vantajosa para ambas as partes, resultando em uma economia de recursos, sem prejuízo a realização das atividades dos dois órgãos. O MPT e o MPE são parceiros em várias iniciativas e continuaremos estreitando essas relações”, comentou a Procuradora Natália Azevedo.
O acordo prevê, entre outras coisas, que as despesas de custeio operacional do imóvel ficarão sob a responsabilidade do MPE, enquanto o MPT deverá fornecer todos os dados técnicos a respeito do prédio ao MPE. “É uma parceria que tem sido renovada ano após ano. Ficamos satisfeitos em poder compartilhar essa sede com o MPT, que já é nosso parceiro em vários projetos. Continuaremos dessa forma porque ganham todos, principalmente a população”, reforçou Cleandro Moura.
Natália Azevedo assumiu a chefia do MPT-PI no início do mês e destacou o interesse em trabalhar em conjunto com o Ministério Público do Estado em diversos projetos, envolvendo todo o Piauí. “Temos muitos projetos que já desenvolvemos de forma conjunta, nas mais diversas áreas. Vamos ampliar ainda mais, levando a atuação dos dois órgãos em benefício do Piauí e dos piauienses”, completou a Procuradora-chefe.
Recentemente, o MPT e o MPE estão trabalhando em parceria com projetos como “Agrotóxico Legal”, “Zero Lixões”, entre outros. O Procurador-Geral de Justiça destacou o diálogo permanente para que outras ações possam ser executadas em parceria. “Aproveitamos para desejar à Dra Natália uma boa gestão a frente do MPT-PI e reiterar que o MPE está de portas abertas para novas parcerias em todas as nossas áreas de atuação para que ela encontre em nós um aliado para grandes projetos”, finalizou.