Buriti dos Lopes recebe premiação do Projeto MPT na Escola

Nesta quarta-feira, o Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) fez a entrega da premiação para os representantes do município de Buriti dos Lopes que foram vencedores da etapa regional do Prêmio MPT na Escola. Ao todo foram cinco notebooks e três kits escolares, compostos por mochila, cadernos entre outros itens.

A entrega foi feita pela chefe de Gabinete da Procuradora-Chefe do MPT no Piauí, Marcelina Veras. O município de Buriti dos Lopes obteve o primeiro lugar em duas categorias: poesia e desenho. Na categoria poesia, a estudante Francisca Geovana Freitas Ferreira, da Escola Moraes Sousa, foi a grande vencedora com a poesia intitulada “Infância Roubada”. Já na categoria Desenho, as estudantes Isabelly Maria Veras e Yanara Gomes Veras, do Centro Integrado de Ensino Fundamental Dep. Fed. Moraes Souza, foram as campeãs.

A professora Aurilene Leal, que coordenou o projeto no município, destacou que a secretaria de educação envolveu os estudantes do 4º e 5º anos no projeto. “Seguimos as orientações das cartilhas que foram enviadas pelo Ministério Público do Trabalho e fizemos as nossas adequações. Foi muito importante focarmos essa temática do trabalho infantil com os alunos porque muitos deles veem essa realidade de perto”, pontuou.

Essa foi a primeira vez que o município participou do Projeto MPT na Escola, que é uma iniciativa da Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância), em nível nacional. Esse ano, o projeto envolveu 40 municípios do Estado, com o objetivo de abordar a temática do trabalho infantil no ambiente escolar para sensibilizar e alertar toda a comunidade escolar sobre a importância do tema. Os alunos vencedores da etapa regional foram inscritos para participar da etapa nacional, cujos resultados foram divulgados no início da semana.

Tags: trabalho infantil, MPT na escola, escola, entrega, premios

Imprimir