Membros do MPT-PI fazem visita de cortesia ao TRT -PI

A Procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI), Natália Azevedo, esteve nesta sexta-feira no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região para uma visita de cortesia ao presidente do órgão, desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha. A visita foi acompanhada do Vice-Procurador-Chefe do MPT-PI, Marco Duanne Barbosa e do Procurador do Trabalho Edno Moura e contou ainda com as presenças do Juiz Roberto Braga, presidente da Amatra 22 e do Juiz Auxiliar da Presidência, Adriano Craveiro Neves.

O objetivo do encontro foi estreitar as relações entre as duas instituições que atuam em defesa dos direitos dos trabalhadores. “Assumi a chefia do MPT recentemente e ainda não tinha vindo visitar o Dr. Marco. Esse encontro tem o objetivo de mantermos os diálogos entre as duas instituições para otimizarmos os serviços para a população, cada um com suas competências”, reforçou a Procuradora-chefe.

O presidente do TRT reforçou a atuação do MPT e lembrou que já integrou os quadros do Ministério Público do Trabalho no Piauí. “Tenho um grande respeito pelo Ministério Público, local onde atuei por quase 25 anos. Fico muito feliz e honrado em receber a visita dos procuradores para que possamos estreitar ainda mais o laço entre as duas instituições necessárias para a justiça social”, pontuou o desembargador.

Durante o encontro, eles dialogaram sobre temáticas trabalhistas e falaram ainda da possibilidade de criação da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (COETRAE), que está sendo discutida no âmbito do Fórum Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo, que reúne, entre outros órgãos, representantes das duas instituições. 

Tags: parceria, Ministério Público do Trabalho, visita, TRT-PI

Imprimir