Face Shields são entregues em unidades de saúde graças a parceria com o MPT

Na última quarta-feira (13), foram doados 500 protetores faciais, tipo face shields, para os profissionais de saúde do Hospital Universitário de Teresina. A doação foi feita pelo Laboratório de Polímeros e Materiais Conjugados (LAPCON) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT).
O MPT repassou cerca de R$ 3.800 para a aquisição de elásticos e folhas de acetato, insumos necessários para a produção dos protetores faciais. Com a doação, será possível a montagem de 2.100 face shields, que são equipamentos de proteção individual para o rosto, em complemento às máscaras do tipo N95.
A doação do Ministério Público do Trabalho permitiu a confecção de 2.100 face shields, que serão distribuídas nas unidades básicas de saúde e hospitais da rede municipal e estadual para profissionais que atuam na linha de frente da pandemia do novo coronavírus.
Até esta sexta-feira (15), mais unidades de saúde receberam cerca de 350 protetores. Dentre eles, Maternidade Evangelina Rosa, Hospital Lucídio Portella, Hospital de Urgência de Teresina e SAMU Teresina.

Imprimir