MPT apoia a produção de protetores faciais para profissionais de saúde

Unidades de Saúde Básica de Teresina, hospitais municipais da capital e hospitais estaduais em seis municípios vão ser beneficiados com a doação de 4 mil Face Shields, protetores faciais, utilizados como equipamentos de proteção individual na prevenção do contágio pela Covid-19.

Na tarde da última segunda-feira (04), o Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) solicitou junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região a liberação dos recursos que estão centralizados na conta única do tribunal para destinar a um projeto de pesquisa da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que está confeccionando essas máscaras.

Logo que estiverem prontas, as face Shields serão assim distribuídas: UBS de Teresina: 1000; Hospitais Municipais de Teresina: 1000;  Hospital de São Raimundo Nonato: 400; Hospital de Picos: 400; Hospital de Parnaíba: 400; Hospital de Esperantina: 300; Hospital de São João: 200; Hospital de Piripiri: 300.

O MPT-PI está apoiando a iniciativa com a doação de R$ 3.800, referente a multas e indenizações por dano moral coletivo. Os recursos serão utilizados na compra de insumos para produção dos protetores faciais. 

As face shields estão sendo produzidas por pesquisadores da UFPI, de forma voluntária, e serão doadas a hospitais do Estado. Produzidos a partir da tecnologia de impressão 3D, esses protetores faciais são usados como complemento às máscaras cirúrgicas ou do tipo N95.

Imprimir