Servidores da Procuradoria do Trabalho no Piauí retomam atividades presenciais 30 dias após vacinação
Os servidores e estagiários que atuam na Procuradoria do Trabalho no Piauí deverão retomar as atividades presenciais em até 30 dias após tomarem a segunda dose ou a dose única da vacina contra a Covid-19. A medida foi tomada pelo Grupo de Trabalho criado no órgão para avaliar o cenário da pandemia e foi publicada na Portaria 96, do dia 13 de julho, assinada pela Procuradora-chefe, Maria Elena Rêgo.
O Grupo de Trabalho levou em consideração a melhora do quadro pandêmico no Piauí, aliada aos avanços no processo de vacinação contra a Covid-19 daqueles que fazem parte do quadro funcional da Procuradoria do Trabalho no Estado. “Desde o início, criamos o Grupo de Trabalho para avaliarmos o cenário e discutirmos as medidas que seriam necessárias para garantir a segurança de todos os nossos servidores. Continuamos monitorando e, diante do avanço na vacinação e também do quadro de melhora apresentado pelo Estado em relação à doença, decidimos por retomar as atividades presenciais após a vacinação dos públicos”, comentou a Procuradora.
No Piauí, o Ministério Público do Trabalho havia suspendido as atividades presenciais como forma de garantir maior segurança aos servidores e também à população atendida. O trabalho, entretanto, continuou acontecendo de forma remota e, nos casos mais urgentes, com fiscalizações presenciais. A retomada dos trabalhos presenciais vem acontecendo de forma gradativa e sistematizada desde o dia 03 de maio, com redução de carga horária presencial e revezamento entre as equipes.
Deverá ser definida ainda, pela respectiva chefia imediata, a escala de revezamento ao trabalho presencial para os servidores que trabalham em gabinete, em razão das limitações físicas das salas. “Mesmo com o retorno das atividades, vamos continuar garantindo todas as medidas de segurança, como o distanciamento mínimo de 2 metros entre os servidores, disponibilização de álcool em gel e ainda a cobrança obrigatória do uso de máscaras”, frisou a procuradora.
Tags: retomada, Procuradoria, Trabalho , Piauí, Atendimento