MPT-PI inicia entrega do Prêmio MPT na Escola

O Ministério Público do Trabalho no Piauí iniciou a entrega dos prêmios para as escolas e alunos vencedores do Prêmio MPT na Escola. Os representantes dos municípios de Simões, Oeiras, São José do Piauí e Itainópolis se dirigiram até a sede da Procuradoria do Trabalho em Picos para receber as premiações.

De Simões, foram entregues dois notebooks e um kit escolar. O município obteve o primeiro lugar na categoria conto com o trabalho do estudante Rafael de Sousa Paiva, da Escola José Medeiros.

Já de Oeiras, foram dois tablets, um notebook para a Escola Municipal Raimundo Antônio de Oliveira, vencedora do sorteio. O município obteve o segundo lugar na categoria conto e terceiro na categoria música, com os trabalhos escritos pelos alunos Maria Eloarde Ferreira de Moura, da Escola Raimundo Antônio de Oliveira, e Aryella Gonçalves dos Santos, da Escola Várzea, em Oeiras, respectivamente.

De São José do Piauí, foi entregue um tablet para o aluno Pedro Henrique Bezerra da Silva, da Unidade Escolar Municipal Severo Eulálio, que ficou em terceiro lugar na categoria desenho, empatando com a estudante Manuelly Victória Rodrigues Barbosa, da Escola Elias Bezerra, de Itainópolis, que também recebeu um tablet.

Os resultados da etapa estadual do Prêmio MPT na Escola foram divulgados na última quarta-feira. O projeto é realizado pelo MPT a nível nacional com o objetivo de abordar a temática do trabalho infantil no ambiente escolar.

Na edição 2023, o projeto contemplou 17.276 estudantes do 4º e 5º ano, de 40 municípios, além do Governo do Estado, com projetos nas categorias canto, poesia, desenho e música. “O momento de divulgação dos resultados foi muito emocionante. Os professores ficaram entusiasmados porque era a coroação do trabalho desenvolvido em sala de aula. Tivemos muitos bons trabalhos. Agora, foi o momento de entregar a premiação que, temos certeza, será muito útil para os alunos e para a escola. Vamos entregar também para os demais contemplados e ficar na expectativa para que algum projeto piauiense seja contemplado na etapa nacional, que terá o resultado divulgado até o dia 12 de outubro “, pontua a procuradora do Trabalho, Natália Azevedo, coordenadora regional da Coordenadoria de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) e que coordena o projeto no Piauí.

 

 

 

Imprimir