MPT-PI destina recursos para investimentos na biblioteca do IFPI do Dirceu

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) destinou aproximadamente R$10 mil ao Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Teresina-Dirceu para ampliar e modernizar a biblioteca da instituição. O valor, proveniente de uma multa aplicada a uma empresa do setor hoteleiro por descumprimento de normas trabalhistas, foi utilizado para aquisição de livros e equipamentos.

O Procurador do Trabalho, José Heraldo Sousa, autor da destinação, reforçou o compromisso do MPT em fazer a destinação para ações e projetos que terão impacto positivo na sociedade. “A educação transforma vidas e temos realizado as destinações de recursos oriundos das ações trabalhistas protagonizadas pelo MPT em ações que tenham um impacto social relevante, como esse, do IFPI, que beneficia diretamente os estudantes da instituição”, pontua.

A biblioteca do IFPI Teresina Dirceu recebeu novos títulos de literatura, além de equipamentos, como impressoras, impressora térmica e 1 leitor ótico. As bibliotecárias do campus, Ana Úrsula, Luana Karen, Regina Lúcia, expressaram sua gratidão em nome da equipe. "Hoje gostaríamos de compartilhar nossa gratidão ao MPT-PI pela significativa doação à Biblioteca do Campus IFPI Teresina Dirceu. Somos gratos pela parceria com a Biblioteca, pois os itens doados firmam o comprometimento de ações direcionadas à valorização e ampliação dos horizontes que a leitura proporciona”, pontuaram.

De acordo com as responsáveis pela biblioteca, os novos títulos contribuíram para o enriquecimento do acervo literário e a aquisição de equipamentos que irão auxiliar na otimização dos serviços prestados aos alunos do campus. “Continuamos a trabalhar juntos em prol do acesso aos livros, a promoção da leitura, da cultura e a valorização do pensamento crítico de nossos cidadãos", completa.

De acordo com uma pesquisa realizada pela 5ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, o Nordeste é a região do país que mais lê. Segundo a pesquisa, em Teresina, cerca de 59% da população é leitora. Os alunos do curso Técnico Integrado em Administração, Ana Luiza e Yan Nicholas, também destacaram a importância da doação: "Com os livros, tivemos maior qualidade e variedade de obras literárias, o que nos trouxe leituras incríveis e fantásticas com material disponibilizado na Biblioteca", comemoram.

Tags: MPT, destinação, investimentos, IFPI, biblioteca

Imprimir