Programação do Dia da Mulher da PRT 22 encerra com workshop sobre Defesa Pessoal

Uma programação voltada para o cuidado e empoderamento feminino. Foi assim a Semana do Dia da Mulher na Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região. A programação foi encerrada nesta sexta-feira com um wokshop sobre Defesa Pessoal ministrado pelos Policiais Rodoviários Federais Guto Sampaio e Ximenes.

 

Durante o workshop, os policiais passaram instruções sobre os principais cuidados que as mulheres precisam adotar ao andar na rua, na direção ou em espaços abertos para evitarem serem vítimas de criminosos. “A vítima precisa ter em mente que o perfil do infrator social é covarde. Ele procura se prevalecer da compleição física para o sucesso de sua empreitada, se aproveita de momentos de distração da vítima e dá preferência por locais de pouca movimentação ou desertos”, pontua o PRF Guto Sampaio.

Segundo ele, é preciso estarmos sempre em alerta, observando o ambiente, para evitarmos sermos pegos desprevenidos. Ele mostrou alguns casos e deu ainda dicas de como se portar em situações de eminente perigo.



Toda a programação foi organizada pela Divisão de Gestão de Pessoas da PRT 22. Para a Procuradora-Chefe do MPT-PI, Natália Azevedo, o momento foi importante para que, principalmente as mulheres, possam saber como reagir em situação de riscos. “Foi uma experiência engrandecedora, em que pudemos despertar para situações que estamos expostas e, muitas vezes, mais vulneráveis. As orientações que recebemos serão importantes para ficarmos ainda mais vigilantes e saber como reagir em cada situação", enfatiza.

A programação do Dia das Mulheres na PRT-22 contou com um workshop de mecânica básica para mulheres, workshop e demonstração de produtos de maquiagem, sendo finalizada com o Workshop de Defesa Pessoal para mulheres, com um lanche e distribuição de um brinde pelo Dia da Mulher, oferecido pelo Sindicato dos Servidores do MPU (SindMPU). 

Tags: PRF, Ministério Público do Trabalho, Curso, dia da mulher, defesa pessoal

Imprimir