MPT-PI recebe membros da Associação da Advocacia Trabalhista

A Procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no Piauí, Natália Azevedo, recebeu, nesta quinta-feira, representantes da Associação da Advocacia Trabalhista do Estado do Piauí (AATEPI). A visita foi para formular um convite ao MPT para que participe da Mobilização Nacional em Defesa da Competência da Justiça do Trabalho, que será realizada no dia 28 de fevereiro, a partir das 08 horas, em frente à sede do Tribunal Regional do Trabalho.

 

A Mobilização está sendo organizada pela Associação Brasileira da Advocacia Trabalhista e Ordem dos Advogados do Brasil, juntamente com diversas instituições e associações em todo o país. “Estamos fazendo essa mobilização para chamarmos a atenção da sociedade e do Congresso também sobre o esvaziamento das competências da Justiça do Trabalho diante das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal. O nosso objetivo com o ato é elaborarmos uma carta a ser encaminhada ao Congresso Nacional para ser trabalhada uma legislação que garanta as competências da Justiça do Trabalho. O documento também será encaminhado ao próprio Supremo para que seja revista essa questão”, comentou Carlos Henrique Vieira, presidente da AATEPI, que esteve acompanhado da Secretária Geral da AATEPI, Heloisa Hommerding.

Segundo ele, mais de 70 entidades já confirmaram presença e o apoio de todos os órgãos que atuam na esfera trabalhista é fundamental. A Procuradora-chefe, Natália Azevedo, destacou a iniciativa e reforçou a presença institucional do MPT-PI na mobilização. “O MPT acredita que são válidas todas as iniciativas que preservem as competências da Justiça do Trabalho e, como órgão que atua em defesa dos direitos dos trabalhadores, nos faremos presente nessa mobilização”, pontua.

Tags: MPT, Ministério Público do Trabalho, visita, advocacia trabalhista, AATEPI

Imprimir