MPT-PI doa R$ 15 mil em livros para a Universidade Estadual do Piauí campus Picos

O Ministério Público do Trabalho no Piauí direcionou cerca de R$ 15 mil em livros para o curso de direito da UESPI de Picos. Os valores são avisos de ações judiciais movidas contra duas construtoras por descumprimento da legislação trabalhista que foram convertidas em doações. Os livros são atualizados e faltam no acervo da universidade. Os estudantes receberam com alegria os novos exemplares.

O Procurador do Trabalho no município de Picos, Carlos Henrique Pereira, fez a entrega pessoalmente dos exemplares. No total foram entregues cerca de 90 livros que irão auxiliar os estudantes no bom desenvolvimento das atividades acadêmicas. Segundo o procurador, o campus foi escolhido para destino levando em consideração a história e a importância na cidade de Picos. “Acreditamos no importante propósito de levar educação de qualidade, professores capacitados e bons materiais de estudo para os alunos. É mais que nosso dever auxiliar no que for possível na perpetuação da qualidade do ensino aqui oferecido, assim como contribuir para que o ensino de qualidade seja divulgado” enfatiza o procurador.

O curso de direito no campus Picos, que completou 27 anos de fundação em 2023, tem como objetivo geral a formação de profissionais da área jurídica de maneira responsável e com habilidades de transformar positivamente a sociedade. O Reitor do campus, Evandro Alberto, contou que ações como essas características para a conservação do objetivo central do curso de direito assim como a garantia de que os estudantes e profissionais futuros tenham um ensino constantemente aperfeiçoado. Vale lembrar que, no ano de 2022, o curso de direito da unidade Picos recebeu o selo de qualidade da OAB recomenda. premiação que coloca a graduação entre os melhores do país.


“É com grande satisfação que trazemos exemplares de qualidade e atualizados, que têm um impacto significativo na qualidade do ensino de nossos estudantes, em Picos. Desta forma, a biblioteca do campus se enriquece com novos conhecimentos, estimulando ainda mais o interesse dos discentes pela leitura e pelo aprendizado”, afirmou o Reitor da UESPI.

Tags: Direito, UESPI, recursos, DIRECIONAMENTO

Imprimir