MPT e MPE renovam acordo de cooperação técnica para utilização de prédio em Bom Jesus
O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) e o Ministério Público do Estado (MPE) renovaram o termo de cooperação técnica para o compartilhamento do prédio onde funcionam as duas instituições no município de Bom Jesus. O acordo foi assinado nesta terça-feira, pela Procuradora-chefe do MPT-PI, Natália Azevedo, e pelo Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura.
O acordo prevê, entre outras coisas, que as despesas de custeio operacional do imóvel ficarão sob a responsabilidade do MPE, enquanto o MPT deverá fornecer todos os dados técnicos a respeito do prédio ao MPE. “É uma parceria que tem sido renovada ano após ano. Ficamos satisfeitos em poder compartilhar essa sede com o MPT, que já é nosso parceiro em vários projetos. Continuaremos dessa forma porque ganham todos, principalmente a população”, reforçou Cleandro Moura.
Natália Azevedo assumiu a chefia do MPT-PI no início do mês e destacou o interesse em trabalhar em conjunto com o Ministério Público do Estado em diversos projetos, envolvendo todo o Piauí. “Temos muitos projetos que já desenvolvemos de forma conjunta, nas mais diversas áreas. Vamos ampliar ainda mais, levando a atuação dos dois órgãos em benefício do Piauí e dos piauienses”, completou a Procuradora-chefe.
Recentemente, o MPT e o MPE estão trabalhando em parceria com projetos como “Agrotóxico Legal”, “Zero Lixões”, entre outros. O Procurador-Geral de Justiça destacou o diálogo permanente para que outras ações possam ser executadas em parceria. “Aproveitamos para desejar à Dra Natália uma boa gestão a frente do MPT-PI e reiterar que o MPE está de portas abertas para novas parcerias em todas as nossas áreas de atuação para que ela encontre em nós um aliado para grandes projetos”, finalizou.