Projeto Políticas Públicas de combate ao trabalho infantil na cidade de Cocal recebe visitas técnicas do MPT -PI

O Ministério Público do Trabalho (MPT -PI) visitou município de Cocal, dando continuidade as visitas técnicas às cidades que cediam o Projeto Políticas Públicas de combate ao trabalho infantil. A procuradora do trabalho Natalia Azevedo, que coordena o Projeto no Piauí, reuniu- se em audiência pública com representantes dos órgãos públicos do município para alinhar as ações estabelecidas e discutir as formas de execução.

 

O projeto, que é uma iniciativa do MPT em nível nacional, tem como objetivo a elaboração de medidas de combate ao trabalho infantil irregular, aquele que não respeita a legislação trabalhista para menor aprendiz e coloca a infância e até a vida de crianças e adolescentes em risco diariamente. A iniciativa visa a minimização das ocorrências de exploração infantil no estado do Piauí, assim como a efetivação de ações que trabalhem com crianças que já foram vítimas desse tipo de abuso.

O cronograma do Projeto também inclui reuniões com o Presidente do Conselho Municipal de Direitos das Crianças e visitas técnicas aos órgãos parceiros. Essa semana, a equipe de representantes do Ministério Público do Trabalho já esteve na cidade de Piripiri, também realizando visitas técnicas e dialogando com gestores municipais locais. O novo cronograma de atividades será repassado em breve.

Tags: MPT, MPT-PI, trabalho infantil, Políticas Públicas

Imprimir