MPT-PI divulga relação de inscrições deferidas para processo seletivo de estagiário

A Comissão de Estágio da Procuradoria Regional do Trabalho da 22 Região divulgou o edital contendo as relações provisórias de candidatos com inscrições deferidas e indeferidas para o Processo Seletivo de Estagiários do órgão. As listas podem ser acessadas por meio do www.prt22.mpt.mp.br/informe-se/estagiarios.

Na relação, consta também a relação de candidatos inscritos, mas que, por algum motivo tiveram suas inscrições indeferidas por falta de documentação ou documentação incompleta. Nesses casos, esses candidatos poderão anexar a documentação faltante até o dia 22 de agosto. Para isso, basta apenas o candidato responder o e-mail que recebeu da inscrição anexando os documentos. Vale ressaltar que, em hipótese nenhuma, serão aceitas novas inscrições. Somente inclusão de documentação.

Ao todo estão sendo ofertadas oito vagas para o curso de Direito, uma para o curso de Jornalismo e cadastro de reserva para o curso de Ciências Contáveis. Os estudantes irão atuar na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 22 Região, em Teresina. Além disso, o edital prevê ainda uma vaga para o curso de Direito, a ser preenchida para a Procuradoria Regional do Trabalho da 16 Região/Caxias, que está atualmente instalada na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 22 Região, em Teresina.

As provas do processo seletivo serão realizadas no dia 28 de agosto, com duração de quatro horas, iniciando as 08 horas e encerrando às 12 horas. Contudo, o candidato deverá comparecer ao local de provas até as 7:30 horas, que é o horário de fechamento dos portões. O local de aplicação das provas será divulgado no site do MPT-PI. Os alunos terão que fazer provas objetivas e subjetivas. O resultado do certame será divulgado em data provável de 07 de outubro, no site do MPT-PI, no www.prt22.mpt.mp.br.

O estágio terá a duração de um ano e poderá ser prorrogado até o limite de dois anos, a depender da avaliação do desempenho do estagiário produzida pelo respectivo supervisor. A carga horária será de vinte horas semanais, distribuídas em jornadas de quatro horas, de segunda a sexta-feira, no horário de expediente da SEDE, sem prejuízo das atividades discentes do estagiário. É assegurado ao estagiário recesso remunerado de 30 (trinta) dias anuais, sempre que a duração do estágio for igual ou superior a 1 (um) ano. O recesso poderá ser concedido de forma proporcional, caso o estágio ocorra em período inferior a 1 (um) ano. O valor da bolsa é de R$ 976,00, além de auxílio-transporte de R$11 por dia de efetivo estágio realizado. O estagiário também terá direito a seguro contra acidentes pessoais, mediante Apólice Coletiva de Seguro.

Tags: Ministério Público do Trabalho, estagiários, edital, seletivo

Imprimir