Começa hoje (25) websérie “Tráfico de Pessoas no Brasil”
O engajamento do cinema contra o tráfico de pessoas e os projetos estratégicos de combate a esse crime são os temas do primeiro episódio da terceira temporada da websérie “Tráfico de Pessoas no Brasil”, que começa nesta segunda-feira (25), às 19h. Até esta sexta-feira (29) serão promovidos debates com transmissão ao vivo no canal da Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude (Asbrad) no Youtube. A iniciativa ocorre na semana do Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, lembrado em 30 de julho. Clique aqui para mais detalhes.
Para falar sobre o engajamento do cinema contra o tráfico de pessoas, vão participar do primeiro episódio da websérie o direto do filme Pureza, Renato Barbieri, e o ex-procurador-geral do Trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo. Os participantes vão falar sobre os fatos que inspiraram do filme Pureza e o sistema que perpetua situações de superexploração do trabalho humano. O encontro será mediado pela procuradora do Trabalho Cristiane Sbalqueiro.
A abertura da websérie contará com a participação da gerente do Projeto Liberdade no Ar do MPT, procurador do Trabalho Andrea Gondim e do assessor de Gerência Técnica de Educação para Consumo e Qualidade dos Serviços de Transporte Aéreo de Passageiros (GTEQ) da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Raymundo Nonato de Freitas Junior.
Em seguida, a representante da Latam Gislaine Rossetti e a presidente da Asbrad, Dalila Figueiredo, vão apresentar o projeto Avião Solidário, uma iniciativa privada para retorno seguro de vítimas do tráfico de pessoas.
O primeiro episódio da websérie contará, ainda, com o lançamento de novos vídeos da campanha “Expectativa x Realidade”. Foram produzidas três novas animações que abordam o tema na perspectiva do aliciamento para o amor romântico; exploração na construção civil e em atividades ligadas ao desmatamento. Em breve, os vídeos serão veiculados nos principais aeroportos, rodoviárias e portos do Brasil.
Certificado – Serão concedidos certificados digitais para os participantes que assistirem à websérie. Para isso, serão disponibilizados, em cada episódio, QR Codes e links para cadastro no chat do canal da Asbrad no Youtube. Durante a transmissão é necessário acessar a página externa, preencher os dados e confirmar a solicitação do certificado. Os certificados de participação serão digitais, emitidos automaticamente e enviados para o e-mail cadastrado em até 24 horas após o término do episódio. Necessariamente, para cada episódio assistido, deverá ser realizado um novo cadastro para a obtenção dos certificados de participação. Cada episódio totalizará 02 horas de atividades diárias.
Tags: Ministério Público do Trabalho, tráfico de pessoas, websérie