MPT-PI divulga local de prova para seleção de estagiário de Tecnologia da Informação

Os estudantes que se inscreveram para participar da seleção de estágio de Tecnologia da Informação do Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) deverão comparecer ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Campus Teresina Central, localizado na Rua Álvaro Mendes, 1597, Centro, para realizar as provas, que irão acontecer nesta terça-feira, 23 de novembro, das 14 às 18 horas.

O local de aplicação das provas foi divulgado em edital. Vale ressaltar que o candidato deverá comparecer ao referido local para a realização das provas com antecedência de trinta minutos do horário fixado para o seu início, ou seja, até às 13:30 horas, quando os portões serão fechados. Após este horário não será mais permitida a entrada do candidato ao local da prova. O edital prevê duas vagas para atuação na sede do MPT-PI, em Teresina. Além disso, haverá formação de cadastro de reserva.

Podiam participar da seleção, os estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino parceiras do MPT, tais como: Fundação Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Associação Teresinense de Ensino S/C Ltda (CENTRO UNIVERSITÁRIO SANTO AGOSTINHO), Centro de Ensino Superior Piauiense Ltda (FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU), Faculdade Uninassau Aliança, Faculdade Integral Diferencial WYDEN (FACID WYDEN), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), iCEV - Instituto de Ensino Superior, Instituto Euro Americano de Educação Ciência e Tecnologia (CEUPI) e Sociedade Maranhense de Ensino Superior (FACULDADE SÃO JOSÉ)

O edital destaca que poderiam se inscrever o processo seletivo, os estudantes que estão no 2º ano ou o 4º semestre do curso superior, quando o curso tiver 10 ou mais semestres de duração; o 3º semestre do curso superior, quando tiver menos de 10 semestres de duração; o 2º semestre do curso superior, quando a duração do curso for igual a 6 semestres, o 1º semestre do curso superior, quando a duração do curso for menor ou igual a 4 semestres. Não poderiam concorrer os estudantes que estejam cursando o último semestre da graduação.

A seleção se constitui na realização de uma prova objetiva com 20 questões de conhecimentos específicos onde cada uma delas vale 5 pontos. A aplicação da prova obedecerá a todos os protocolos sanitários de combate a Covid-19, adotando, entre outros, o uso obrigatório de máscara. O estudante aprovado deverá cumprir uma carga horária semanal de 20 horas, divididas em jornadas de quatro horas de segunda a sexta-feira e terá direito a uma bolsa estágio mensal no valor de R$ 850 e auxílio transporte de R$ 7 por dia de efetivo estágio.

Clique aqui para conferir o edital

Tags: MPT-PI, Ministério Público do Trabalho, tecnologia da informação, local, provas

Imprimir