MPT-PI divulga local de provas de teste seletivo em Picos e Bom Jesus

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) divulgou o local de aplicação das provas para o teste seletivo para contratação de estagiários de Direito para as Procuradorias de Picos e Bom Jesus. As provas acontecerão neste domingo, 10 de outubro, das 08 horas às 12 horas.

Em Picos, os inscritos devem comparecer na Escola Normal Oficial de Picos, localizada na Rua São Sebastião, número 49, Centro. Já em Bom Jesus, as provas acontecem na sede da Procuradoria do Trabalho do município, localizada na Rua Vereador Airan Miranda, 231, Bairro Judite Piauilino. Os candidatos devem comparecer ao local de realização das provas com antecedência de trinta minutos do horário fixado para o seu início, ou seja, até às 7:30 horas, quando os portões serão fechados. Após este horário não será mais permitida a entrada do candidato ao local da prova.

Ao todo são duas vagas de estágio, sendo uma para cada Procuradoria, além de formação de cadastro de reserva. Irão participar da seleção, estudantes da Universidade Estadual do Piauí, Fundação Universidade Federal do Piauí e Instituto de Educação Superior Raimundo Sá S/C Ltda, que tenham concluído, pelo menos o segundo ou o quarto semestre do curso superior, quando tiver dez ou mais semestres de duração, ou o segundo semestre do curso superior, quando a duração do curso for igual a seis semestres, ou ainda o primeiro semestre do curso superior, quando a duração do curso for menor ou igual a quatro semestres.

A seleção de estagiário conta com a aplicação de provas escritas, objetivas e discursivas de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva será constituída de 20 questões de Conhecimentos Específicos e múltipla escolha. Já a prova discursiva consistirá de três questões de conhecimentos específicos, sendo considerado em qualquer caso, para efeito de atribuição da nota, o uso correto da língua portuguesa.

O estudante selecionado cumprirá uma carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em jornadas de quatro horas, de segunda a sexta-feira, no horário de expediente das PTMs, sem prejuízo das atividades discentes do estagiário. Ele também terá direito a uma bolsa estágio mensal de R$ 850 e auxílio-transporte no valor de R$ 7 por dia efetivo de estágio realizado. É assegurado ao estagiário recesso remunerado de 30 dias anuais, sempre que a duração do estágio for igual ou superior a um ano.

Clique aqui para conferir o Ato Normativo

Tags: Ministério Público do Trabalho, estágio, Picos, Bom Jesus, estagiários, edital, aplicação de provas, estagiário, Direito

Imprimir