MPT-PI abre cadastro para convênios de estágios com instituições de ensino

O Ministério Público do Trabalho no Piauí abriu o prazo para que as instituições de ensino possam se cadastrar para celebrar convênios com o órgão dentro do Programa de Estágio. O prazo segue até o dia 04 de agosto e englobam as instituições que ofertam cursos de Direito, Tecnologia da Informação, Comunicação Social/Jornalismo e Ciências Contábeis em Teresina, Picos e Bom Jesus.

 

A Procuradora-chefe do MPT-PI, Maria Elena Rêgo, destaca que os convênios com as instituições de ensino superior tem sido uma oportunidade para que os estudantes possam ter contato com o mercado de trabalho nas áreas em que pretendem atuar. “O Programa de Estágio da Procuradoria Regional do Trabalho no Piauí tem o objetivo de colocar o aluno em contato direto com a área de atuação que esses alunos estão estudando. Uma oportunidade para que possam praticar a teoria que tem aprendido em sala de aula”, observa.

O Programa de Estágio do MPT-PI inclui todos os alunos que estejam regularmente matriculados em instituições de ensino, sejam elas públicas ou privadas que estejam credenciadas pelo órgão competente. As Instituições de ensino interessadas em celebrar o convênio podem solicitar informações sobre os procedimentos e documentos necessários para celebrar o convênio através do e-mail prt22.rh@mpt.mp.br.

 

Para ver o Ano Normativo, clique aqui

Imprimir