MPT Propõe Suspensão por 120 dias da Greve dos Motoristas e Cobradores

Um acordo para suspensão temporária da greve pode ser selado na próxima segunda-feira (12) na segunda audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região. O Ministério Público do Trabalho no Piauí, representado pelo procurador regional João Luzardo Soares, participou da audiência de conciliação conduzida pela Presidente do TRT, Desembargadora Liana Ferraz, que acolheu essa sugestão de trégua. 
 
Durante a audiência, o sindicato patronal propôs a suspensão de 180 dias e o laboral, de 60 dias. Chegou-se ao meio termo. Entretanto, essa proposta ainda será encaminhada pelo presidente do sindicato laboral, José Esmerindo, aos trabalhadores, que deverão decidir até a manhã da segunda-feira. 
 
Em caso de acordo, os trabalhadores que prestaram serviço em janeiro receberão seus salários e deverão retornar aos postos de trabalho imediatamente. Durante o período da suspensão da greve, o processo irá seguir normalmente no TRT, podendo haver novas audiências de conciliação entre as partes.

Imprimir