Secretaria de Segurança Pública do Piauí é beneficiada com doação de equipamentos
O Ministério Público do Trabalho no Piauí destinou, nesta manhã (18), cerca de R$ 200 mil em equipamentos e materiais à Secretaria de Segurança Pública do Piauí, o que irá beneficiar três unidades da Polícia Civil: Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (POLINTER) e Diretoria de Inteligência da SSP-PI. Decorrente de ação judicial contra a Litucera Limpeza e Engenharia LTDA, a doação vai contribuir com a segurança pública do Estado e a sua população.
De acordo com o Diretor de Planejamento da SSP-PI, Delegado Riedel Batista, a parceria entre a Secretaria e o MPT-PI é forte desde 2018. “A instituição já nos ajudou em outra oportunidade com a doação de equipamentos, além de ter nos apoiado nos cursos que promovemos em parceria com a Embaixada da França no Brasil”, disse.
O Secretário de Segurança, Coronel Rubens Pereira, ressaltou a importância da parceria e destacou que a doação irá impactar na melhoria dos serviços prestados pela SSP-PI. “Todos os equipamentos vão acelerar e melhorar as investigações”, pontuou.
O procurador do Trabalho José Heraldo de Sousa disse estar feliz por contribuir, mesmo que indiretamente, com a segurança da sociedade piauiense. “É com muita tranquilidade e certeza de bom aproveitamento que a destinação desses recursos foi feita, visto que a Secretaria de Segurança é uma instituição séria e competente”. Por fim, o procurador destacou que futuramente novas doações podem ser realizadas.