A inclusão de PCDs é a pauta do Dia D
O Ministério Público do Trabalho no Piauí será representado pela Procuradora do Trabalho Jeane Araújo Colares no “Dia D”, em alusão ao Dia da Inclusão Social Profissional das Pessoas com Deficiência, que será realizado no auditório da nova sede do Serviço Nacional de Emprego (Sine-PI) a partir das 8 horas.
O encontro é promovido pela Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo e pretende promover a inclusão das Pessoas com Deficiência (PCDs) no mercado de trabalho, propiciando um dia de atendimento exclusivo para esse público. A ideia é fortalecer as políticas de empregabilidade para PCDs, aproximando-os das empresas.
“Existem desafios impostos para a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, tais como: a promoção de uma efetiva inclusão, e não apenas do cumprimento de cotas, a promoção de acessibilidade e a eliminação da discriminação por deficiência”, lembrou a procuradora.
Eventos como esse pretendem chamar a atenção da sociedade sobre a importância de ampliar a oferta de qualificação para pessoas com deficiência e também de vagas no mercado de trabalho. “São desafios grandes, mas a sociedade, o setor público e o setor privado devem se esforçar para efetivar direitos conquistados há anos”, finalizou.