MPT-PI pretende intensificar a aproximação com a Justiça do Trabalho

Na manhã da quarta-feira (11), o Procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Piauí, Ednaldo Brito, fez uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, Giorgi Alan.

Na oportunidade, Ednaldo Brito destacou a excelente gestão do Presidente à frente do Tribunal e enfatizou a intenção de fortalecer os laços entre o MPT e a Justiça do Trabalho no Piauí. A fim de intensificar esta aproximação, propôs a realização de um curso de aperfeiçoamento conjunto entre magistrados, procuradores e respectivos assessores, abordando aspectos práticos das ações coletivas ajuizadas pelo MPT-PI. A ideia é aproximar o entendimento das duas instituições, otimizar e tornar mais eficiente a postulação feita pelos procuradores e a prestação jurisdicional por parte dos magistrados.

Na reunião, foi proposto também a celebração de um termo de cooperação técnica entre as duas instituições a fim de que seja disponibilizado o acesso ao banco de dados do PJe por meio do sistema SAOPJe, que viabiliza a consulta de processos pelos dados das partes. Dessa maneira, as investigações do MPT poderiam ser mais céleres e reduziria o envio de ofícios pedindo informações às varas do trabalho.

Imprimir