Vice-procuradora-chefe do MPT no Piauí recebe Comenda do Mérito Judiciário do Trabalho
O Ministério Público do Trabalho no Piauí foi agraciado na manhã desta quinta-feira (7) com a Comenda da ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho, através da vice-procuradora-chefe, Maria Elena Rêgo. A solenidade realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT/PI) marcou a comemoração dos 25 anos de sua instalação no Estado.
“Fiquei muito feliz com essa homenagem, porque considero ser um reconhecimento do trabalho de, não apenas uma pessoa, mas todo o Ministério Público do Trabalho no Piauí, uma instituição realmente atuante e sempre atenta a defender a efetividade da legislação trabalhista”, disse Maria Elena Rêgo.
O procurador-chefe do MPT no Piauí, Ednaldo Brito, esteve presente como convidado da mesa de honra e falou sobre a importância da homenagem recebida. “Para o Ministério Público do Trabalho no Piauí, é uma honra ter uma procuradora agraciada, porque se torna um reconhecimento do bom desempenho da instituição perante o judiciário e a sociedade teresinense. Além disso, reflete a qualidade do trabalho desenvolvido pela Procuradoria e enobrece a instituição, deixando-nos orgulhosos por ter a procuradora como integrante do MPT”, ele declarou.
Para Ednaldo Brito, a parceria entre TRT/PI e o MPT no Piauí tem sido exitosa. “É um relacionamento bastante harmonioso e o TRT tem encampado várias teses defendidas pelo MPT e contribuído em conjunto para a melhoria dos direitos sociais dos trabalhadores”, disse o procurador-chefe.
Os homenageados foram indicados por desembargadores do TRT/PI e os nomes foram aprovados pelo Tribunal Pleno. A atuação do TRT em parceria com o MPT no Piauí está ligada ao desenvolvimento econômico e social no Estado, com trabalhos de combate ao trabalho infantil e escravo.
Segundo o presidente do TRT/PI, Giorgi Alan Machado Araújo, a solenidade teve o objetivo de homenagear autoridades e personalidades que se destacaram no Direito do Trabalho ou prestaram relevantes serviços à Justiça. “Também viemos registrar a gratidão para com aqueles que contribuíram com a trajetória do TRT 22, que neste ano completa 25 anos de existência”, acrescentou.