PGT pede empenho dos procuradores no combate ao Trabalho Infantil (2)
“Há que se cuidar do broto pra que a vida nos dê flor e fruto”. Foi lembrando o conterrâneo Milton Nascimento que o procurador geral do Trabalho Ronaldo Curado Fleury conclamou os procuradores do Trabalho a focar no combate ao trabalho infantil, em solenidade que inaugurou a reforma da Procuradoria do Trabalho no Município de Picos (PTM) na última sexta-feira(18).
O trabalho infantil é uma das principais demandas da região de Picos e, com muita frequência, o Ministério Público do Trabalho é provocado a agir e responsabilizar pessoas que se utilizam do trabalho de crianças e adolescentes. Por essa razão, o procurador geral reforçou o que já havia conversado informalmente com os procuradores do Trabalho no Piauí.
Na solenidade, José Heraldo de Sousa, procurador-chefe do MPT-PI, ressaltou a importante missão do Ministério Público do Trabalho de fazer valer a dignidade do trabalhador. O coordenador da PTM de Picos, procurador Carlos Henrique Pereira Leite, reforçou que “ a função como procurador do Trabalho é ir ao encontro do outro e buscar efetivar a garantia de direitos dos trabalhadores”.
Além das autoridades de diversos órgãos parceiros do MPT, estiveram presentes à solenidade os procuradores do Trabalho, Pollyanna Costa Tôrres e Christianne Alli Fernandes, que atuam em Picos, e os procuradores que trabalham em Teresina, Jeane Araújo Colares, José Wellngton Soares, Edno Moura, Ednaldo Brito e o procurador regional do Trabalho, Marco Aurélio Lustosa.
Em seu discurso, Ronaldo Fleury destacou o empenho da gestão anterior, na pessoa do procurador Luís Camargo, “que possibilitou a celebração de mais uma PTM com condições de trabalho mais adequadas e com instalações mais confortáveis para o usuário”.
Fonte: MPT-PI