Garantido o projeto da futura sede do MPT em Teresina

Na semana passada, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Piauí, José Heraldo de Sousa, esteve em Brasília em reunião com o procurador geral do Trabalho, Luís Camargo. Na pauta, tratativas para a liberação de verba para a confecção dos projetos da futura sede do MPT-PI. Nesta terça-feira, foi autorizado o crédito orçamentário de R$ 1.200.000,00.

O próximo passo é abrir a licitação, ainda este ano, para os projetos arquitetônicos e complementares do prédio, que será construído em um terreno na zona Leste da cidade doado pela Prefeitura de Teresina em julho do ano passado. O imóvel possui 4.019 m² de área e está localizado à Rua Jornalista Dondon.

“Está cumprida uma das principais metas da minha gestão que era contribuir com a melhoria da estrutura física da Sede e PTMs. Conseguimos o terreno com a Prefeitura de Teresina e, agora, os recursos para os projetos com a Procuradoria Geral do Trabalho. Concluímos a reforma da PTM de Picos. Em relação à futura PTM de Bom Jesus, adquirimos dois terrenos, promovemos a unificação, licitamos os projetos e a obra e estamos construindo. Por fim, obtivemos doação de um terreno em Parnaíba, na cidade judiciária Evandro Lins, para eventual futura PTM”, afirmou José Heraldo, cuja articulação foi imprescindível para o êxito dos pleitos.

Parte dos recursos para a construção da sede em Bom Jesus foi obtido por meio de verbas parlamentares (emendas individuais). Agora, com a verba dos projetos garantida, a mobilização do MPT-PI será no intuito de conseguir dotação orçamentária para construir a sede de Teresina.

 

Fonte: MPT-PI

Imprimir