Procurador-chefe do Trabalho no Piauí prestigia aniversário da PMPI
Na manhã desta quinta-feira (06), a Polícia Militar do Piauí celebrou 184 anos de existência. Durante audiência pública proposta pelo deputado estadual Coronel Carlos Augusto (PR) em homenagem à Corporação e realizada na Assembleia Legislativa do Estado, o procurador-chefe do Trabalho no Piauí, Ednaldo Brito, compôs a mesa de honra .
"Somos uma profissão que dedica vidas ao seu ofício. Vivemos um momento em que não é dada a devida atenção à prevenção de ocorrências, mas se fala em armar a população, como se a segurança fosse sua obrigação. A solução para os problemas da segurança pública é endurecer mais a legislação e ter um sistema presidiário que garanta o cumprimento da pena corretamente. Além disso, acredito na união de forças dos diversos órgãos que compõem o poder público, no que somos gratos ao Ministério Público do Trabalho. Por meio dele, conseguimos viabilizar o Projeto Mobile com a doação de recursos para a implantação do sistema", enfatizou o coronel Carlos Augusto.
Ednaldo Brito reforça a fala do Coronel sobre a necessidade do trabalho conjunto entre as instituições. "É gratificante saber que o Ministério Público do Trabalho contribui com a sociedade por meio da Polícia Militar. A segurança pública é um dever de todos. Ao doar recursos de ações por nós promovidas, as multas são mais do que penalidades para garantir o cumprimento da legislação trabalhista, pois retorna à sociedade da promoção do bem-estar da população", ele declara.