Procurador-chefe do Trabalho no Piauí prestigia aniversário da PMPI

Na manhã desta quinta-feira (06), a Polícia Militar do Piauí celebrou 184 anos de existência. Durante audiência pública proposta pelo deputado estadual Coronel Carlos Augusto (PR) em homenagem à Corporação e realizada na Assembleia Legislativa do Estado, o procurador-chefe do Trabalho no Piauí, Ednaldo Brito, compôs a mesa de honra .

Discurso do Procurador-Chefe do Trabalhado Ednaldo Brito
Discurso do Procurador-Chefe do Trabalhado Ednaldo Brito

"Somos uma profissão que dedica vidas ao seu ofício. Vivemos um momento em que não é dada a devida atenção à prevenção de ocorrências, mas se fala em armar a população, como se a segurança fosse sua obrigação. A solução para os problemas da segurança pública é endurecer mais a legislação e ter um sistema presidiário que garanta o cumprimento da pena corretamente. Além disso, acredito na união de forças dos diversos órgãos que compõem o poder público, no que somos gratos ao Ministério Público do Trabalho. Por meio dele, conseguimos viabilizar o Projeto Mobile com a doação de recursos para a implantação do sistema", enfatizou o coronel Carlos Augusto.

Ednaldo Brito reforça a fala do Coronel sobre a necessidade do trabalho conjunto entre as instituições. "É gratificante saber que o Ministério Público do Trabalho contribui com a sociedade por meio da Polícia Militar. A segurança pública é um dever de todos. Ao doar recursos de ações por nós promovidas, as multas são mais do que penalidades para garantir o cumprimento da legislação trabalhista, pois retorna à sociedade da promoção do bem-estar da população", ele declara.

 

Audiência Pública em Celebração aos 184 Anos da PMPI
Audiência Pública em Celebração aos 184 Anos da PMPI

 

Deputado estadual Coronel Carlos Augusto
Deputado estadual Coronel Carlos Augusto

Mesa de honra
Mesa de honra

Imprimir