Procuradores do MPT-PI participam de posse do novo presidente do TRT 22

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22ª Região) deu posse, na noite desta quarta-feira, aos seus novos dirigentes para o biênio 2025/2026. O desembargador Téssio da Silva Tôrres assumiu a Presidência do TRT-22, enquanto a desembargadora Basiliça Alves da Silva tomou posse como vice-presidente e corregedora do órgão. A solenidade contou com as presenças dos Procuradores do Trabalho que integram o Ministério Público do Trabalho no Piauí.

 

Téssio Torres e Basiliça Alves foram eleitos em novembro, durante sessão extraordinária do Tribunal Pleno. Téssio era vice-presidente da Corte e assumirá o comando do órgão em substituição ao desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha. Em seu discurso, o futuro presidente destacou sua trajetória no TRT 22, quando assumiu em julho de 2022, por indicação da advocacia, através do quinto constitucional. “Tenho 15 anos de advocacia e ter essa experiencia foi muito importante para que eu me tornasse um julgador. Queremos avançar cada vez mais, apostando na inovação, na modernização e na ampliação do acesso à Justiça, através da tecnologia e da inteligência artificial”, destacou ele, acrescentando que entre as metas está a ampliação e fortalecimento da Justiça Itinerante e também na saúde, bem-estar e capacitação dos servidores do Tribunal.

Em seu discurso, a Procuradora-chefe do MPT no Piauí, Natália Azevedo, destacou o papel do Judiciário Trabalhista e a parceria entre os dois órgãos na defesa dos direitos sociais e dos trabalhadores. “O TRT é um grande parceiro do MPT. Na gestão do Dr Marco Aurélio, tivemos muitos avanços, estreitamos parcerias até mesmo com outros órgãos federais na criação da Rede de Desenvolvimento da Gestão Pública, que trará resultados expressivos não apenas para as instituições, mas para toda a sociedade. O Dr Téssio tem o mesmo compromisso, dedicação e competência para continuar esse trabalho fortalecendo o Judiciário trabalhista”, pontuou.

Já a nova vice-presidente e corregedora do TRT-22, Basiliça Alves, lembrou sua trajetória do Judiciário trabalhista e falou da responsabilidade com a nova função. “Sinto-me honrada e espero corresponder as expectativas, dando continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado pelos meus antecessores. Tenho 30 anos de experiencia nessa área e usarei ela para desempenhar as minhas novas funções”, pontuou.

O desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha fez um balanço de sua gestão à frente do Tribunal, falando dos avanços administrativos, mas também na atuação do órgão perante a sociedade. “Ao longo da nossa gestão, tivemos muitos avanços e reconhecimentos por nossa atuação, tendo conquistado os selos ouro e diamante. E tudo isso foi possível graças a dedicação e o compromisso dos nossos servidores. Tenho certeza de que, assim como me empenhei, o Téssio se empenhará em conduzir o tribunal a um patamar ainda mais elevado”, ressaltou ele que, a partir do próximo ano, assumirá a direção da Escola Judicial (Ejud-22).

 

Confira mais imagens:

 

 

 

  

Tags: MPT-PI, TRT

Imprimir