MPT entrega Prêmio MPT na Escola em Bom Jesus
Nesta terça-feira, os vencedores do MPT na Escola da região de Bom Jesus, sul do estado, receberam suas premiações em uma solenidade realizada no auditório da Procuradoria Municipal do Trabalho, que reuniu estudantes, professores, representantes das escolas participantes e ainda o procurador do Trabalho Vinicius Esquivel.
Em Bom Jesus, receberam a premiação a estudante Ana Clara Ribeiro Dias, da Escola Municipal David Campos, em Cristino Castro, que ficou em segundo lugar na categoria Desenho, com o desenho intitulado como “duas faces de uma criança”. Também recebeu a premiação a estudante Kecyanne Alves Borges da Silva, da Escola Municipal João Pinheiro, do Município de Bom Jesus. Ela dividiu o terceiro lugar do pódio com o estudante do município de São João da Fronteira.
A grande campeã na categoria Conto, a estudante Késsia Emily, da Escola Municipal João Pinheiro, do Município de Bom Jesus, também recebeu a premiação durante a solenidade. Ela levará para casa um Notebook. “É uma satisfação poder entregar essa premiação a esses estudantes que abordaram um tema muito relevante: o trabalho infantil. O MPT na Escola vem com esse intuito de sensibilizar, orientar a todos sobre os riscos e malefícios do trabalho infantil e a escola é nossa aliada nesse sentido”, pontuou o Vice-Procurador-Chefe do MPT-PI, Marcos Duanne Barbosa.
O MPT na Escola envolveu as categorias conto, música, poesia e desenho. Os primeiros colocados em cada categoria levaram para casa um notebook, enquanto os segundos e terceiros colocados receberam um tablet moderno. As escolas dos estudantes campeões também receberam um notebook.
Na etapa estadual, o MPT na Escola contou com a participação de 19.433 estudantes de 4º e 5º ano, de 71 municípios e 403 escolas. A participação no projeto foi muito positiva e ela tem crescido a cada ano. A entrega desses prêmios é uma forma de reconhecer o trabalho e o empenho que esses estudantes e toda a comunidade dedicaram ao projeto.
Tags: trabalho infantil, Ministério Público do Trabalho, Bom Jesus, MPT na escola, premiação