MPT-PI divulga resultados provisórios de seletivo para estagiários
O Ministério Público do Trabalho no Piauí divulgou os resultados provisórios das provas do processo seletivo para contratação de estagiários para o órgão. O edital traz as notas obtidas pelos estudantes nas provas objetivas e discursivas tanto para os cursos de Direito, quanto para Jornalismo e Ciências Contábeis. O edital prevê ainda o dia 11 de outubro, terça-feira, para o encaminhamento de recursos contra o resultado preliminar das provas discursivas.
De acordo com o edital, o resultado para o processo seletivo para o curso de Ciências Contáveis é definitivo. Já para os cursos de Direito e Comunicação, o resultado é provisório, cabendo recurso, desde que sejam encaminhados até dia 11 de outubro no endereço eletrônico prt22.rh@mpt.mp.br. Logo após o prazo, a Comissão de Estágio irá analisar os recursos para dar o resultado definitivo e, assim, iniciar o chamamento dos aprovados.
Para o curso de Direito, 11 estudantes foram classificados, após o somatório das notas das provas objetivas e subjetivas. No Curso de Comunicação Social/Jornalismo, foram 16 os selecionados, enquanto seis alunos foram classificados de forma definitiva no seletivo do curso de Ciências Contábeis. Ao todo estão sendo ofertadas oito vagas para o curso de Direito, uma para o curso de Jornalismo e cadastro de reserva para o curso de Ciências Contábeis. Os estudantes irão atuar na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 22 Região, em Teresina. Além disso, o edital prevê ainda uma vaga para o curso de Direito, a ser preenchida para a Procuradoria Regional do Trabalho da 16 Região/Caxias, que está atualmente instalada na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 22 Região, em Teresina.
Os demais estudantes que estiverem classificados poderão ser convocados pela administração do MPT, em caso de necessidade. Após a divulgação dos resultados, os aprovados serão chamados para apresentar a documentação e, então, iniciar as atividades. O estágio terá a duração de um ano e poderá ser prorrogado até o limite de dois anos, a depender da avaliação do desempenho do estagiário produzida pelo respectivo supervisor.
Os estudantes cumprirão uma carga horária de vinte horas semanais, distribuídas em jornadas de quatro horas, de segunda a sexta-feira, no horário de expediente da SEDE, sem prejuízo das atividades discentes do estagiário. É assegurado ao estagiário recesso remunerado de 30 (trinta) dias anuais, sempre que a duração do estágio for igual ou superior a 1 (um) ano. O recesso poderá ser concedido de forma proporcional, caso o estágio ocorra em período inferior a 1 (um) ano. O valor da bolsa é de R$ 976,00, além de auxílio-transporte de R$11 por dia de efetivo estágio realizado. O estagiário também terá direito a seguro contra acidentes pessoais, mediante Apólice Coletiva de Seguro.
Clique aqui para ver o edital
Tags: MPT-PI, Ministério Público do Trabalho, estagiários, resultado, processo seletivo, resultado preliminar