Entrega da premiação do MPT na Escola na região de Bom Jesus acontece terça-feira
Na próxima terça-feira, 03 de dezembro, serão entregues as premiações do MPT na Escola para os vencedores dos municípios localizados na região de Bom Jesus. A entrega acontecerá a partir das 09 horas, no auditório da Procuradoria Municipal do Trabalho de Bom Jesus, reunindo alunos, professores e representantes das escolas participantes.
O MPT na Escola envolveu as categorias conto, música, poesia e desenho. Os primeiros colocados em cada categoria levaram para casa um notebook, enquanto os segundos e terceiros colocados receberam um tablet moderno. As escolas dos estudantes campeões também receberam um notebook.
Em Bom Jesus, receberão a premiação a estudante Ana Clara Ribeiro Dias, da Escola Municipal David Campos, em Cristino Castro. Ela ficou em segundo lugar na categoria Desenho, com o desenho intitulado como “duas faces de uma criança”. Já na categoria Poesia, o terceiro lugar no pódio foi dividido pelos municípios de São João da Fronteira, que receberá a premiação em Teresina, e Bom Jesus, cujo estudante receberá a premiação em Bom Jesus.
A terceira colocada foi a estudante Kecyanne Alves Borges da Silva, da Escola Municipal João Pinheiro, do Município de Bom Jesus. Também receberá a premiação em Bom Jesus, a grande campeã na categoria Conto, a estudante Késsia Emily, também da Escola Municipal João Pinheiro, do Município de Bom Jesus. Ela levará para casa um Notebook.
Na última semana, o MPT entregou a premiação aos estudantes contemplados na região de Picos. A Procuradora -chefe do MPT no Piauí, Natália Azevedo, explicou que a entrega das premiações está acontecendo de forma regionalizada para que todos os vencedores tenham oportunidade de participar. “Dessa forma, abrimos as chances de termos o maior número de estudantes premiados participando. Queremos que o MPT na Escola alcance um número cada vez maior de estudantes e que envolva toda a comunidade escolar no combate ao trabalho infantil”, reforçou ela.
Na etapa estadual, o MPT na Escola contou com a participação de 19.433 estudantes de 4º e 5º ano, de 71 municípios e 403 escolas. A participação no projeto foi muito positiva e ela tem crescido a cada ano. A entrega desses prêmios é uma forma de reconhecer o trabalho e o empenho que esses estudantes e toda a comunidade dedicaram ao projeto.
Tags: trabalho infantil, Ministério Público do Trabalho, Bom Jesus, MPT na escola, premiação