MPT-PI chama atenção para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Este sábado, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Uma data para chamar atenção para os abusos que acometem meninos e meninas em todo o Brasil e que o Ministério Público do Trabalho reforça da importância de se prevenir o abuso e a exploração de crianças e adolescentes também para fins de trabalho.

Continue Lendo

Imprimir

MPT-PI destina recursos para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) destinou mais de R$ 20 mil para o auxílio emergencial a vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. As destinações seguem recomendações do Conselho Nacional do Ministério Público (Presi-CNMP) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tratam sobre a destinação de valores para ações humanitárias e de suporte social diante da calamidade pública no Rio Grande do Sul.

Continue Lendo

Imprimir

Greve dos trabalhadores do transporte público é descartada após convenção coletiva intermediada pelo MPT e TRT

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) intermediou, juntamente com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o acordo que resultou na assinatura de uma convenção coletiva envolvendo o transporte público de Teresina. Com isso, pela primeira vez, se chega a um acordo para se evitar a greve dos trabalhadores do transporte público da capital.

Continue Lendo

Imprimir

Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo e do Tráfico de Pessoas é instituída no Piauí

O Ministério Público do Trabalho no Piauí esteve presente, na manhã desta segunda-feira (13), no lançamento do Plano Estadual de Erradicação do Aliciamento e Prevenção ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas no Piauí. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Administração e contou com a presença de representantes de diversas instituições, do Governo Estadual, Federal e sociedade civil, que atuam no combate ao trabalho escravo no estado. Na oportunidade, foi instituída a Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo e do Tráfico de Pessoas no Estado do Piauí (COETRAE).

Continue Lendo

Imprimir