PRT 22 avança em indicadores e é a unidade do MPT com o maior percentual no cumprimento de metas
A Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região (PRT 22) foi a unidade do Ministério Público do Trabalho que mais avançou no cumprimento de metas estabelecidas pelo órgão no ano de 2023. Em alguns indicadores, a PRT 22 teve índices que superaram significativamente as metas nacionais, segundo o relatório de Planejamento Estratégico divulgado pelo MPT.
O MPT-PI cumpriu 100% das metas estipuladas no Planejamento Estratégico relacionadas aos projetos dos Grupos de Atuação Especial Trabalhista (GAETs), nos temas relacionados às áreas de atuação do MPT: proteção da criança e do adolescente, trabalho análogo ao de escravo e tráfico de pessoas, igualdade de oportunidade, violência, assédio e discriminação nas relações de trabalho, meio ambiente de trabalho, fraudes trabalhistas, trabalho portuário e aquaviário e ainda liberdade e organização sindical.
Em alguns casos, o MPT-PI obteve tempo médio de resolução dos procedimentos menor que a metade do tempo estabelecido pelo MPT. Nos procedimentos com o tema da Conaete (Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas), por exemplo, o tempo médio de resolução ficou em 116,36 dias, menos da metade dos 281,79 dias estabelecidos na meta nacional. Os procedimentos com tema relacionados à Conapta (Coordenadoria Nacional de Trabalho Portuário e Aquaviário), tiveram tempo médio de resolução de 230,5 dias, um terço dos 700 dias estabelecidos no planejamento estratégico nacional.
Para a Procuradora-chefe do MPT no Piauí, Natália Azevedo, os indicadores revelam um esforço de toda a equipe do órgão para prestar um serviço cada vez com mais qualidade e mais célere para a população. “O MPT-PI tem uma equipe comprometida em dar respostas célere a todos aqueles que nos procuram. Recebemos esse relatório com muito agradecimento e cientes da nossa responsabilidade em prestar um serviço cada vez melhor em todos os objetivos estratégicos. Continuaremos trabalhando nesse propósito de garantir um MPT cada vez mais forte e atuante”, pontuou.
Tags: MPT-PI, Ministério Público do Trabalho, metas, indicadores