Negociação garante pagamento de trabalhadores terceirizados
Cerca de 145 trabalhadores terceirizados da empresa Emserluz, que presta serviços ao Estado do Piauí, irão receber salários atrasados até o dia 5 de fevereiro. O acordo foi assinado na manhã desta quinta-feira (28) no Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI), sob a mediação da procuradora-chefe Jeane de Araújo Colares pelos representantes da empresa e da Secretaria de Fazendo do Estado.
O analista do Tesouro Estadual, Cristiano Natalício de Oliveira, garantiu a liberação do pagamento de faturas referentes à empresa no próximo dia 3 de fevereiro. Em contrapartida, a Emseluz deverá efetuar, até o dia 5 de fevereiro, o pagamento da segunda parcela do 13º salário, salários atrasados de dezembro e janeiro.
Com a negociação, os terceirizados do Detran, Defensoria Pública, Secretaria de Segurança e Semar serão contemplados. A mediação é uma boa opção para resolver conflitos trabalhistas porque consegue fazer com que trabalhadores tenham seus direitos assegurados de forma mais célere”, argumentou a procuradora-chefe.
Participaram da audiência, representantes do Sindicato de Asseio e Conservação do Estado do Piauí, da Semar e a defensora pública geral do Estado Hildeth Leal Evangelista Nunes. A empresa se comprometeu a comprovar o pagamento aos trabalhadores ao MPT-PI até o dia 11 de fevereiro.