Projeto apoiado pelo MPT lançado pela Polícia Militar

Na manhã desta quarta-feira (17), aconteceu a solenidade alusiva ao Dia de Tiradentes com entrega de 184 medalhas aos policiais militares que completaram 10, 20 e 30 anos de serviço na Corporação. O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Piauí Ednaldo Brito foi convidado a participar do evento e agraciar alguns dos homenageados com as medalhas.

 

Na oportunidade, foi lançado o Projeto Mobile, que inclui kits de tecnologia embarcada e todo o aparato tecnológico, que irá facilitar os sistemas de ocorrências policiais da Polícia Militar do Piauí, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. O sistema permite a comunicação entre as guarnições e a remessa de registros para outros órgãos de forma rápida de eficiente. Todo o investimento para a implantação do Mobile é proveniente da destinação de recursos de multa decorrente de ação civil pública ajuizada pelo MPT.

“Com esse sistema, estaremos atendendo à população no momento em que ela precisa e do jeito que ela merece, com presteza e segurança”, afirmou o secretário de Segurança Fábio Abreu. Ele destacou que, graças a desburocratização e sensibilidade do MPT, em menos de três meses, o sistema já está em execução.

O comandante da PM Lindomar Castilho agradeceu ao MPT a parceria e destacou: “agora, nossos policiais terão um equipamento de alta tecnologia para auxiliar no trabalho diário de proteger a sociedade”. A vice-governadora Regina Sousa disse que ficava satisfeita em ver que outras instituições estão ajudando o Estado na modernização dos seus serviços.

O capitão Marink, da Polícia Militar de Rondônia, que está no Piauí para treinar os policiais com o novo sistema enalteceu a disponibilidade do Ministério Público do Trabalho em contribuir com a PM em benefício da sociedade. Marink afirmou que, em Rondônia, a população está satisfeita com a resolutividade da atuação policial depois de implantado o sistema.

“É gratificante perceber o quanto a atuação do MPT pode ser revertida em benefício das pessoas em geral. Entendemos que há como melhorar a sociedade, entregando-lhes serviços de melhor qualidade. Vimos no Projeto Mobile uma ótima forma de contribuir para uma comunidade mais segura”, afirmou o procurador-chefe Ednaldo Brito.

Imprimir